Raios infravermelhos

Raios infravermelhos

BIOMAT NO YOUTUBE

Please fill the required fields: Access Token

Os Raios Infravermelhos Longos são ondas de energia solar, invisíveis a olho nu, que penetram profundamente nas camadas da pele, chegando a nervos, músculos e células em forma de calor, propiciando relaxamento e o efeito biológico de regeneração celular. 

Quando penetram nas camadas de tecidos do corpo, incrementam a circulação sanguínea, levando mais sangue e calor para as extremidades.  Estes efeitos térmicos produzem a sudorese que auxilia na eliminação dos resíduos metabólicos e das toxinas corporais, propiciando relaxamento e bem estar.

A geração de raios infravermelhos na Biomat ocorre a partir da transformação dos pulsos de energia elétrica através de um material japonês de cerâmica de carbono chamado Super Fibra Kurera.

 

Os raios infravermelhos longos produzidos pela Biomat são do início da faixa de onda longa infravermelha, de 6,5 – 12µm tendo maior impacto, geração de calor e conforto que ondas longas menores, e penetrando até 15 cm no corpo.

Portanto, esses raios beneficiam não só os músculos na superfície do corpo, mas todas as células, incluindo vasos sanguíneos, glândulas linfáticas e nervos nas partes mais profundas do nosso corpo.

 

A hipertermia com raios infravermelhos longos ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a eliminar o dióxido de carbono, auxiliando no processo de eliminação de resíduos que podem interferir no combate a doenças. Essa terapia estimula o sistema linfático, que determina a quantidade de suor do corpo, ou seja, a proporção em que as toxinas são expulsas do organismo.

Por causa desse longo alcance, o FIR estimula a cicatrização e a regeneração de nervos e camadas de tecidos musculares, podendo aliviar dores no ombro, na coluna e fadiga de todos os músculos do corpo.  O efeito térmico profundo da Biomat faz com que os vasos e capilares sanguíneos se dilatem, promovendo melhor circulação do sangue e uma melhoria geral do metabolismo e da atividade enzimática.  

 

Os raios infravermelhos presentes na esteira Biomat ativam a produção do óxido nítrico e das chaperonas (ou proteínas do choque térmico) que desempenham funções importantíssimas em nosso organismo.

 

    Óxido nítrico

É uma molécula gasotransmissora usada para transmitir sinais químicos que induzem mudanças bioquímicas ou fisiológicas no nosso organismo, tecido ou célula. Os raios infravermelhos longos aumentam substancialmente a produção de óxido nítrico pelo corpo, produzindo um efeito de vasodilatação, aumentando a flexibilidade dos vasos sanguíneos e das artérias e facilitando o fluxo sanguíneo.

 

    Chaperonas

As chaperonas são as proteínas do choque térmico. Elas são produzidas em nosso organismo para proteger as células saudáveis contra o estresse térmico.

– Além de proteger as células saudáveis do choque de calor, elas reparam as células danificadas

– Também tem uma função importante na produção de endorfinas, promovendo uma sensação de bem-estar e alívio da dor

– Ativam os linfócitos NK (natural killers) e promovem a síntese de interferons anticâncer

  

Os raios infravermelhos longos geram um calor friccional que aquece o corpo de dentro para fora, massageando suavemente todas as células. O movimento é o que gera o calor, e é o calor que aumenta o fluxo sanguíneo e circulação no corpo, sem elevar a pressão arterial.

 

Resumo dos Benefícios

 

Melhora da circulação sanguínea: ajudam a dilatar os vasos sanguíneos e aumentar o fluxo sanguíneo para as áreas do corpo que precisam dele, auxiliando a melhorar a oxigenação dos tecidos e promover a cicatrização;

Alívio da dor: aliviam a dor em várias condições, incluindo dores musculares e articulares, dores de cabeça e dores crônicas;

Redução do estresse e ansiedade: ajudam a reduzir os níveis de estresse e ansiedade, promovendo o relaxamento e reduzindo a tensão muscular;

Melhora do sono: ajudam na indução do sono, reduzem o estresse e a ansiedade e relaxam os músculos;

Aumento da imunidade: alguns estudos indicam que os raios infravermelhos ajudam a aumentar a produção de glóbulos brancos e outros componentes do sistema imunológico, o que fortalece a imunidade;

Desintoxicação: ajudam a estimular a transpiração, o que ajuda a liberar toxinas do corpo e promover a desintoxicação.

 

Você pode usar a esteira Biomat para auxiliar no tratamento de inúmeras questões! Curtiu a leitura? Fique de olho em nossas redes sociais para mais!

Facebook
Twitter
LinkedIn