A esteira Biomat gera uma febre artificial de 1 a 2 graus a mais de temperatura que dura até 8 horas no organismo. Durante esta febre, o sistema imunológico fica otimizado em 40%.

Segue resumo do uso da esteira conforme a temperatura. Lembrando que as pessoas reagem de maneira diferente ao infravermelho. Este é apenas um guia.

 

Câncer

Para tratamento de câncer (de qualquer tipo), a recomendação é que o paciente tenha a esteira em casa e faça uma sessão de hipertermia todos os dias na temperatura mais alta, de preferência. O calor da esteira gera uma febre artificial que aumenta a imunidade em 40% e otimiza todos os outros tratamentos que ele estiver fazendo. Já as células cancerosas ficam submetidas a um calor de 70 graus de infravermelho, que facilita a apoptose das mesmas.

Conforme protocolos usados pelo Dr. Nobuhiro Yoshimizu no Japão, pacientes com metástase de câncer vão se beneficiar muito do uso da hipertermia em 70 graus durante uma hora até 3 vezes ao dia, ou seja, de 8 em 8 horas.

Isso porque a febre artificial gerada pelo infravermelho longo dura entre 6 e 8 horas. Assim, não faz sentido fazer mais de 1 hora de cada vez em temperatura alta porque o corpo já está estimulado suficientemente por aquele período.

Depressão

Usar em temperatura média, por volta de 55 graus, para trazer conforto ao paciente, relaxamento, redução de estresse e elevação do humor.

Hérnia de Disco Lombar

A Biomat tem ação anti-inflamatória muito poderosa. Ela regenera nervos e tecidos, de maneira que será de grande benefício no tratamento de hérnia de disco. Como a dor é localizada, pode ser a esteira menor, MiniMat, para fazer o tratamento todos os dias. A sugestão de protocolo é começar em 55 graus no primeiro dia e fazer uma hora de hipertermia com a esteira no local da hérnia, subindo a temperatura em 1 grau por dia todos os dias. O paciente vai ter um grande benefício usando a esteira regularmente.

Também seria importante checar o nível de hidratação deste paciente. Beber água alcalina antes e depois da sessão de hipertermia é extremamente benéfico. Ozônio aplicado localmente associado a hipertermia também pode ter um efeito otimizado nos casos de hérnia de disco.

   

TEMPERATURAS RECOMENDADAS

Guia de opção de escolha entre os 9 ajustes de acordo com cada caso.

 

Só ligada, sem calor:

Só propagação de Íons Negativos.

– Alivio de dores em geral.

Luzes piscando abaixo dos indicadores de temperatura. (Só no modelo Biomat 7000)

 

35°C – 40°C (Mini Biomat inicia em 40°C):

Muito seguro para pessoas sensíveis + uso prolongado.

Largo espectro, incremento da vitalidade.

– Programas de melhoria da saúde e Suporte.

– Imunidade + incremento de energia.

– Primeiros socorros + alívio da irritabilidade (dores de cabeça, indigestão, jet lag).

 

45°C – 50°C:

Súbito calor dinamizador.

30 minutos a 2 horas de uso

– Esporte + flexibilidade, Treinos + recuperação.

– Cardio + melhor respiração.

– Pressão sanguínea + estabilizador de glicemia.

– Estabilização dos Hormônios, suporte e restauração.

 

55°C -60°C:

Calor de alta penetração.

15 a 90 minutos

– Juntas + Alívio da dor.

– Stress, Ansiedade, Depressão + alívio de traumatismo.

– Profundo relaxamento + incremento de autoestima.

– Ferramenta de auxilio na meditação.

 

65°C -70°C*:

Calor máximo + Temperatura Máxima

½ a 1 hora

– Super incremento de imunidade.

– Efeito sauna, limpeza + desintoxicação.

– Perda natural de peso +rejuvenescimento da pele.

-Potencializa a sexualidade + Melhora metabólica.

– Purifica o sangue.

– Desinfecção de cama e do ambiente.

Recomendação de hidratação:

Tomar um copo de água antes e outro depois do uso da Biomat.

Atenção: Depois de 4 horas na temperatura 50°C, o controle ajustará automaticamente para 45°C para evitar desidratação.

Cuidados no uso:

  • Nunca durma a noite toda com a Biomat ajustada em altas temperaturas.
  • Crianças, diabéticos, incapacitados ou portadores de paralisia precisam ser monitorados durante o uso da Biomat.
  • Pessoas propensas à dilatação capilar por calor, só devem utilizar os equipamentos na posição Íons Negativos.
  • Recomendamos que pacientes que tenham sido expostos à químio ou radioterapia utilizem o Biomat somente na posição Íons Negativos, não utilizem calor sem orientação médica.
  • Todo portador de tumor cerebral só poderá utilizar o Biomat em baixas temperaturas.
  • Safenados só deverão utilizar o equipamento Biomat em baixa temperatura entre 35°C e 45°C. O uso do Biomat ativa a circulação do sangue, que pode causar dilatação das veias. Algumas pessoas que implantaram ponte de safena experimentam desconforto quando suas veias dilatam.
  • Marca Passo interno.

Portadores de marca passo interno só devem utilizar o Biomat em baixas temperaturas entre 35°C e 45°C. O uso do Biomat ativa a circulação do sangue, que pode acelerar o batimento cardíaco, o que causa desconforto para alguns portadores.

  • Diabéticos

Recomendamos que todo diabético utilize a Biomat somente em baixas temperaturas entre 35 e 45°C. A pele do diabético é sensível e se ocorrer queimaduras ainda que superficiais a recuperação pode ser difícil.

  • Hipertensos

Hipertensos devem utilizar o Biomat em baixas temperaturas entre 35°C e 45°C e com precauções antes, durante e depois do uso porque mudanças súbitas de temperatura pode elevar a pressão.

  • Recém-nascidos

Recomendamos que os pais aguardem até o bebê completar seis meses e depois disso só utilizem entre 35°C e 40°C ou somente na posição Íons Negativos. Nunca use calor em crianças de colo. 

  • Crianças  

Recomendamos o uso só em baixa temperatura, entre 35°C e 45°C e sob a supervisão de um adulto. Se a temperatura estiver alta para uma criança ela não poderá modifica-la sem auxílio de um adulto.

  • Grávidas

Recomendamos o uso para grávidas somente entre baixa e média temperatura entre 35°C e 55°C.

  • Implantes de Silicone

O Silicone pode aquecer sob a ação dos raios infravermelhos. Porém é sabido que o silicone só derrete a partir de 200°C, mas aconselhamos consultar o seu cirurgião antes de usar.

  • Dores

O Biomat não provoca dores, no entanto como a ação do infravermelho atinge áreas sensibilizadas, um desconforto pode ser sentido e algumas pessoas podem interpretar isso como dor.

Contraindicados para utilização:

  • Transplantados de qualquer órgão (rim, coração, fígado, etc).

Transplantados não devem utilizar os equipamentos Biomat, porque os transplantados tomam drogas imuno depressoras (antirejeição) para prevenir que a sua imunidade ataque ou rejeite o órgão transplantado e como os raios infravermelhos longos fortalecem a imunidade, ela ordenará ao corpo do transplantado que ataque/ rejeite o órgão transplantado.

  • Portadores de marca passo externo.

Nenhum portador de marca passo externo pode utilizar os equipamentos Biomat.

  • Deficiência renal ou hepática.

Ninguém que sofra de deficiência renal ou hepática deverá utilizar os equipamentos Biomat porque a Biomat ativa a circulação sanguínea, podendo causar sobrecarga de sangue nos rins e provocar uma crise.

 

Deixe um Comentário