ions-negativos

ions-negativos

Conheça a importância dos Íons negativos

São partículas carregadas eletricamente com predominância de elétrons, que podem ser encontradas abundantemente no ar puro das montanhas, em proximidades de cachoeiras, florestas tropicais, oceanos ou no ar imediatamente após uma chuva ou tempestade. Elas produzem um efeito tranquilizador no nosso sistema nervoso, melhorando a respiração, a qualidade do sono, o poder de concentração e meditação, eliminando fungos e bactérias, auxiliando na regularização, harmonização e funcionamento do organismo como um todo. Os íons negativos estimulam a mitocôndria, otimizando a utilização de oxigênio por todas as células e tecidos.

A Turmalina Negra, presente em uma das dezessete camadas da esteira Biomat é responsável por transformar Íons Positivos em Negativos (que são os íons benéficos para nossa saúde). Essa pedra emite uma descarga elétrica microscópica que, quando se mistura com o oxigênio do ar, dá origem aos íons negativos pelas moléculas que colidem e se separam.

Existem muitos estudos realizados por pesquisadores que provam e concordam que o equilíbrio da nossa saúde está relacionado à quantidade e a qualidade dos íons negativos presentes em nosso ambiente. Eles são partículas importantes que fornecem energia para todo o corpo humano, estimulam força e energia, bem como o alívio de dor.

Através de pesquisa realizada pelo Dr. Tanaka no Japão, descobriu-se que, quando recebemos ionização negativa no nosso organismo, aumentamos, no sangue, a produção de íons de cálcio e natrium (sal). Como consequência, o nosso sangue se torna mais alcalino.

Quando a quantidade de íons negativos no sangue aumenta, a função celular é ativada. A troca de material elétrico acelera a função da célula e, como resultado, a nutrição é totalmente absorvida pela célula e as toxinas são eliminadas. O metabolismo é aumentado e a função da célula é gradualmente restaurada.

Ao mesmo tempo, a gama globulina no sangue aumenta, resultando em sangue rico em proteínas e anticorpos.

O Dr. Tanaka também descobriu que os íons negativos controlam o equilíbrio do sistema nervoso entre a insulina e as funções renais. Isso proporciona uma elevada resistência às doenças.

Os cientistas Erwin Neher e Bert Sakmann da Alemanha receberam o Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina em 1991 pelas suas descobertas a respeito da função dos Canais de Íons nas células.

 

 

Estes cientistas descobriram que os íons negativos abrem os canais de comunicação entre as células permitindo que as toxinas sejam eliminadas e os nutrientes absorvidos de maneira adequada.

As contribuições de Neher e Sakmann tiveram um profundo significado no campo de biologia celular, possibilitando a compreensão dos diferentes mecanismos de doenças e possibilitando o desenvolvimento de novos tratamentos, medicamentos e drogas farmacêuticas.

A equipe técnica que projetou o painel de controle computadorizado da Biomat baseou-se nos resultados das pesquisas desses dois cientistas alemães.

Outro médico, especialista no cérebro, Pierce J. Howard, PhD, autor do livro “The Owners Manual for the Brain: Everyday Applications from Mind Brain Research” e diretor de pesquisa do Centro de Ciências Cognitivas Aplicadas em Charlotte, NC diz que:

“Íons negativos aumentam o fluxo de oxigênio para o cérebro, resultando em maior agilidade, diminuição da sonolência e mais energia mental.”

 

Relatórios adicionais na Alemanha declaram que o Dr. SHERES e o Dr. KOKYO YANG MYUNG constataram que a falta de íons negativos podem originar problemas mentais, tais como neuroses e perda de memória.

Embora saibamos que os íons negativos são efetivamente saudáveis para nossa saúde, o problema é que uma boa parcela da humanidade não pode viver próxima de florestas, campos, montanhas ou perto dos oceanos, onde os íons negativos estão disponíveis em abundância. Além disso, ao absorvermos os íons do ar, infelizmente a eficiência é muito baixa. A taxa de absorção é de apenas de 15 a 20%.

Portanto, ao utilizar-se de um tratamento com íons negativos, a absorção será muito mais eficaz, com resultados surpreendentes, tanto para os distúrbios do sono como para aqueles que experimentam a perda de apetite, falta de resistência e baixo nível de energia.