O poder anti-inflamatório dos Raios Infravermelhos Longos + ação regeneradora dos Íons Negativos + propriedades destoxificantes dos Cristais de Ametista em um único aparelho.

A esteira Biomat foi criada há mais de 15 anos por um grupo multidisciplinar, composto por cientistas, profissionais médicos e engenheiros. É um produto de eficácia cientificamente comprovada, desenvolvido com tecnologia de ponta descoberta pela NASA, que vem revolucionando a saúde em vários países.

Uma valiosa aliada da medicina, qualidade de vida e longevidade, que combina o poder anti-inflamatório dos Raios Infravermelhos Longos, considerados pela NASA como os mais benéficos e seguros raios solares, a ação regeneradora dos Íons Negativos, cuja descoberta foi agraciada com o Premio Nobel de Medicina em 1991 e as propriedades destoxificantes dos Cristais de Ametista.

Conheça alguns dos seus inúmeros benefícios terapêuticos:

  • Alívio de dores em geral, ósseas, musculares e articulares
  • Diminuição do nível de estresse e natural redução do cortisol no organismo
  • Destoxificação e eliminação dos radicais livres que geram o envelhecimento
  • Equilíbrio do pH corporal e ativação da regeneração celular
  • Fortalecimento do Sistema Imunológico e aumento da vitalidade e energia
  • Incremento do nível de Serotonina e melhora da qualidade do sono
  • Queima de calorias e controle de peso
  • Otimização do desempenho esportivo e da recuperação atlética
  • Revitalização da circulação sanguínea e fortalecimento do sistema cardiovascular
  • Redução do tempo de recuperação traumática e cirúrgica

É também uma excelente coadjuvante nos tratamentos de alergia, artrite, artrose, depressão, diabetes, enxaqueca, hipertensão, insônia, infecções, inflamações, obesidade e câncer.

Tem eficácia comprovada na medicina esportiva, nos procedimentos fisioterápicos e no combate à imunodepressão.

Entenda como Funcionam os Equipamentos de Hipertermia Biomat

A presença de alteração na temperatura corpórea, total ou parcial, em relação a aumento ou diminuição de calor, é sempre indicação inequívoca da presença de inflamação, lesão nervosa, área de má circulação, sobrecarga de músculos, sinais de fibromialgia ou presença de tumores, dentre outros males.

A hipotermia ou redução dos níveis normais de temperatura corporal, é uma condição muito mais frequente do que se possa imaginar e que desencadeia uma série de consequências nocivas para o nosso organismo.

Estas alterações, quando detectadas, podem ser tratadas, estabilizadas e/ou revertidas pela Hipertermia, um tipo de tratamento complementar que utiliza a radiação não ionizante dos raios infravermelhos para infiltrar calor nas áreas afetadas.

A elevação artificial da temperatura corporal ou “Hipertermia” é uma técnica milenar de cura, relatada desde a Roma e Grécia Antiga, e que tem sido utilizada muito eficazmente para aumentar a imunidade (em até 40%), estimular a atividade enzimática (ativação de 3.000 enzimas) e otimizar o metabolismo, desencadeando o processo natural de cura do corpo.

As propriedades terapêuticas da esteira de Hipertermia Biomat são únicas por estarem baseadas na pesquisa premiada do Nobel de 1991 sobre os Canais Iônicos, na tecnologia do Infravermelho Longo, que a NASA identificou como sendo o tipo de onda de luz mais seguro e benéfico para o organismo e na ação energética e destoxificante da Ametista, três elementos que, reunidos, estimulam o corpo à nível molecular.

Os Raios Infravermelhos Longos são ondas de energia solar, invisíveis à olho nu, que penetram profundamente nas camadas da pele, chegando à nervos, músculos e células em forma de calor, propiciando relaxamento e o efeito biológico de Regeneração Celular. Quando penetram nas camadas de tecidos do corpo, incrementam a circulação sanguínea, levando mais sangue e calor para as extremidades. Estes efeitos térmicos produzem a sudorese que auxilia na eliminação dos resíduos metabólicos e das toxinas corporais, propiciando relaxamento e bem estar.

Os Íons Negativos são partículas carregadas eletricamente com predominância de elétrons, que podem ser encontrados abundantemente no ar puro das montanhas, em proximidades de cachoeiras, florestas tropicais, oceanos ou no ar imediatamente após uma chuva ou tempestade. Eles produzem um efeito tranquilizador no nosso sistema nervoso, melhorando a respiração, a qualidade do sono, o poder de concentração e meditação, eliminando fungos e bactérias, auxiliando na regularização, harmonização e funcionamento do organismo como um todo. A Turmalina Negra, presente em uma das dezessete camadas da Esteira Biomat, é que transforma Íons Positivos em Negativos.

A Ametista, presente em todos os canais ao longo da Esteira Biomat, conduz os íons negativos e os raios infravermelhos ao corpo quando ele entra em contato com a esteira em funcionamento. Ela é uma pedra semipreciosa, cujo nome deriva da palavra grega “Amethystos” que significa “não intoxicado”, referência aos seus poderes destoxificantes. A ametista é considerada um calmante natural que promove alinhamento dos chacras através do relaxamento do corpo, bem como do sistema nervoso. A Medicina Ayuvérdica a reconhece e prescreve como tal há centenas de anos, por ser este alinhamento o responsável direto pelo melhor funcionamento do Fígado, Rins e Intestinos. A Biomat 7000 vem com 6,5 kilos deste benéfico e valioso cristal e a Minimat 2,5 kilos dele.

Grandes corporações como a Boeing e a Microsoft disponibilizam a esteira em áreas de repouso de suas instalações, para que seus funcionários possam usufruir dos seus benefícios.

Aplicações em áreas da saúde:

Na Medicina Geral a Biomat atua amplamente, criando um efeito térmico benéfico que chega às várias camadas de tecidos, induzindo a dilatação de capilares, propiciando uma melhor circulação sanguínea, otimizando a frequência cardíaca, regulando a pressão arterial, o nível de cortisol, o colesterol, melhorando o sono, aliviando dores e combatendo inflamações.

Na Reumatologia e Fisioterapia a hipertermia, através da infiltração dos seus Raios Infravermelhos Longos, pode reduzir em até 75% as dores ósseas, musculares e articulares, atenuando a rigidez e a limitação de movimentos de portadores de Artrite ou Artrose.

Na Oncologia a Esteira de Hipertermia Biomat é um indispensável coadjuvante tratamental. Sua utilização otimiza a eficácia medicamentosa e reduz de maneira significativa os efeitos colaterais indesejáveis. Paralelamente, a hipertermia produz um aumento da imunidade e da resistência física, por meio de seções que não requerem internação e são realizadas de forma simples e não invasiva.

American Cancer Society dos Estados Unidos:

“quando as células do corpo são expostas a temperaturas acima do normal, ocorrem mudanças em seu interior. Estas mudanças sensibilizam as células a serem mais afetadas pela quimioterapia e pela radioterapia. As altas temperaturas podem, incontestavelmente, matar as células cancerosas.”

Na Medicina Esportiva a Esteira Biomat atua vigorosamente na recuperação de lesões e ligamentos, atenuando a fadiga muscular e acelerando a liberação do Ácido Lático, causador das câimbras.
A aplicação do seu calor após a atividade física, durante apenas 20 minutos, já repõe a quantidade ideal de oxigênio nas células, reposição esta que sem nenhuma intervenção, só ocorre espontaneamente depois de 48 horas.

Atletas de ponta de diversas modalidades, em vários países, após se exercitarem, mesmo não sentindo dores são termografados e caso as imagens evidenciem alguma alteração térmica, são afastados dos treinamentos e seguem para um tratamento específico de recuperação física de hipertermia.

Na Medicina Veterinária a hipertermia e a ionização da Biomat estimulam a recuperação de uma ampla gama de doenças animais, tais como, artrite, distúrbios digestivos, doenças de pele, respiratórias, Lyme, displasia de anca, tumores, más condições circulatórias, inflamação das articulações, obesidade, doença cardiovascular, ansiedade, comportamentos depressivos, etc.

Na Estética o Infravermelho Longo da Esteira Biomat, que também é conhecido como o Raio Rejuvenescedor, durante as seções de hipertermia, penetra nas camadas mais profundas da pele, estimulando a produção do colágeno profundo, ao mesmo tempo em que reduz a obesidade e a celulite.

Reserve a sua Biomat agora clicando aqui

Mostrando 2 comentários
  • Ana Paula
    Responder

    Eu gostaria de saber o preço, procurei e não consegui achar. Grata.

Deixe um Comentário